GUARU NEWS PREVIU E COMÉRCIO NÃO SERÁ REABERTO.

O comércio de nossa cidade não terá a flexibilização como havia divulgado o prefeito Guti através da imprensa e redes sociais da cidade.

A divulgação de que não haveria a flexibilização aconteceu na noite de ontem 05.05, mas o Guaru News já havia previsto com antecedência que o comércio não seria reaberto hoje dia 06.05, por vários motivos principalmente da pandemia que neste mês deverá alcançar o famoso pico, mas o que podemos esperar de um prefeito que promete abrir no dia 06 e somente na noite do dia 05, avisa via assessoria de imprensa que não é possível.

Isto é uma falta de respeito com todos aqueles que estão desesperados para manter suas atividades e principalmente os funcionários destes estabelecimentos que estão preocupados com seu emprego e o sustento de sua família.

Ouvimos alguns comerciantes que já haviam entrado em contato com seus funcionários para que eles viessem trabalhar hoje e que inclusive seriam disponibilizados transportes devido a falta de ônibus.

Os comerciantes entraram em contato com fornecedores e solicitaram entrega de produtos para o dia de hoje, mandaram os uniformes dos funcionários para higienização, fizeram uma pequena reforma para se adequar ao novo protocolo de distanciamento social em seus estabelecimento, compraram álcool gel, máscaras e outros materiais necessários para a higienização e só foram informados por volta das 22 horas do dia 05.05 de que não poderiam voltar a trabalhar.

E aquela esperança de todos se desvaneceu na mensagem fria de um comunicado nas redes sociais de que o que foi dito não seria cumprido.

Que pena, pelo visto também os comerciantes precisam procurar o Poder Judiciário para saberem com toda a certeza quando eles poderão voltar a trabalhar e ganhar a vida honestamente.

Está faltando dialogo e hoje em dia nesta crise, não é possível que aconteça uma coisa destas, tudo bem que a vida humana não tem preço, que temos que preservar, mas porque falar?

Porque dar uma data e somente no dia anterior as 22 horas comunicar?

Francamente, não dá para acreditar…..

6 thoughts on “GUARU NEWS PREVIU E COMÉRCIO NÃO SERÁ REABERTO.

  • 06/05/2020 em 07:29
    Permalink

    Precisamos mudar esta administração, estão sem se entender mesmo, tanto o legislativo como o executivo. Precisamos de novos na politica.

    Resposta
    • 08/05/2020 em 12:36
      Permalink

      Bem podemos até concordar com o leitor se ele quiser mudar a administração atual, mas quanto ao entendimento entre o legislativo e o executivo eles se entendem perfeitamente, com raras exceções naturalmente, digamos talvez 11 exceções hoje em dia.

      Resposta
    • 11/05/2020 em 18:12
      Permalink

      Bem Marco Couto, este ano teremos eleições para prefeito e vereadores e a hora de mostrar ao seu prefeito e ao seu vereador se você está satisfeito com o trabalho deles chegou.
      Depois de 4 anos de trabalho é hoje de você reeleger ou trocar seu candidato, por isto a democracia é a melhor forma de govêrno.
      Então democraticamente mostre a eles a sua opinião.
      Obrigado por favor contato conosco.

      Resposta
  • 06/05/2020 em 09:28
    Permalink

    Precisamos recorrer ao judiciario para que nos de uma posição, nao podemos ficar assim à mercê do prefeito e do governador, o povo esta passando fome, nao podemos viver comendo bolachas.
    Alguem tem que fazer alguma coisa, as contas, os boletos não param de chegar. Se é pra parar tem que parar tudo ate as contas.

    Resposta
    • 08/05/2020 em 12:32
      Permalink

      Bem na nossa opinião o comércio em geral será reaberto somente no mês de junho, por isto não concordamos que a coisa seja empurrada com barriga, pois estamos tratando de emprego e desemprego de pessoas e a sensibilidade passa longe da Casa Branca tupiniquim.
      Obrigado por participar conosco.

      Resposta
    • 08/05/2020 em 12:52
      Permalink

      Zenaide digamos que estamos ao Deus dará, o judiciário está tendo bastante trabalho com a atual administração e agora então com esta pandemia, a população deveria estar sendo conduzida por mãos competentes sem a necessidade de recorrer a outros poderes para ajudar a conduzir a cidade.
      Lamentável que tenhamos a vontade de pedir ao judiciário.
      Obrigado por participar conosco.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *