GUARULHOS AINDA NÃO ADERIU AO PROGRAMA FEDERAL MUNICÍPIO+CIDADÃO.

PROGRAMA FEDERAL MUNICÍPIO + CIDADÃO AINDA NÃO TEVE ADESÃO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS

O programa do governo federal “Município + Cidadão” que foi lançado em outubro de 2.019 e cujo período de adesão encerra no próximo domingo 19/01 ainda não teve a adesão do município de Guarulhos, de acordo com o Ministério da Cidadania em Brasilia e consultada a Prefeitura de Guarulhos ainda não se pronunciou a respeito se vai aderir ou não.

O objetivo deste programa é incentivar a implementação de ações integradas nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte. A área de desenvolvimento social se destacou em alcançar 800 mil crianças e gestantes que são atendidas pelo “Programa Criança Feliz”.

O programa considerado o maior do mundo devido a visitação familiar, acompanhamento semanal, trabalho da equipe de supervisão, multiplicadores e visitadores do “Criança Feliz” já chegou em todas as regiões do Brasil. Coordenado pelo Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, visa promover durante a primeira idade um desenvolvimento adequado e integrando ações nas áreas de assistência social, direitos humanos, cultura, justiça, educação e saúde, entre outros.

Para Osmar Terra Ministro da Cidadania, este plano “É a junção de várias ações que os municípios já fazem na maior parte das vezes e que elevam o patamar da cidadania e melhora a qualidade de vida da população. Nós queremos que essas ações sejam disseminadas em todos os municípios brasileiros”, afirmou.

Metas

As prefeituras que mais pontuarem no cumprimento das metas do programa serão premiadas. Entre as metas estão:

  • ter biblioteca pública em funcionamento;
  • ampliar a quantidade de escolas municipais com atividades no contraturno;
  • fazer campanha de prevenção ao uso de drogas;
  • realizar eventos de esporte e lazer para integrar a comunidade e conscientizar sobre os benefícios da atividade física. 

É uma pena o nosso município até o momento não ter aderido a este programa.

Vamos aguardar até o dia de encerramento das adesões para quem sabe, Guarulhos aderir ao Programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *