GUARULHOS ALEGA NÃO TER RECURSOS PARA REALIZAR TESTES DE COVID-19

De acordo com o prefeito de Guarulhos, faltam recursos para a realização de exames de Covid-19 nas pessoas que procuram as unidades de saúde, bem como realizar testes em massa, pois tanto o governo federal como estadual não encaminharam os testes que são caros para o município, e salienta que falta recurso até mesmo para avaliar a reabertura do comércio na cidade.    

O prefeito Guti informa que não tem verba para comprar os testes porque são muito caros, mas o Jornal Guaru News pode dar uma modesta contribuição, claro se o prefeito permitir.

Vejamos, conversa com a empresa que montou a tenda no Cecap e pede para ela apenas neste mês pagar a alimentação de seus funcionários na Hamburgueria Gotham, demita os mais de 160 comissionados que contratou no início da pandemia e converse com a empresa que vendeu as máscaras por r$6,20 cada uma se ela pode dar um descontinho, pronto a prefeitura terá dinheiro para comprar os testes para salvar a população, comprar respiradores, comprar EPIs para nossos heróis que trabalham no setor da saúde e comprar mais remédios para os mais necessitados.

Depois temos mais algumas idéias, para dar algumas sugestões, mas por hora vamos deixar para lá.

Já imaginou prefeito se tivesse contratado mais de 160 comissionados para trabalhar na saúde?

Ah, seria tão bom, mas fazer o que não!!!!

Nesta terça-feira (19) o número divulgado do Boletim Epidemiológico do município acumula 174 óbitos e tem outros 123 em investigação. Guarulhos pode ultrapassar o número de 3.000 casos confirmados. Segundo o balanço já são 1.371 pessoas infectadas sendo que 1.954 aguardam resultado dos exames.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 84%, e nos Hospitais Padre Bento e Geral de Guarulhos que são da rede estadual, não há mais leitos disponíveis, bem como no Centro de Combate ao Coronavírus, onde os dez leitos de UTI estão ocupados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *