GUARULHOS DEVE INICIAR A VACINAÇÃO HOJE

Secretaria da Saúde confirmou que deve iniciar ainda nesta segunda-feira, 18/01, a vacinação contra o coronavírus na cidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, durante o evento de entrega das doses aos estados pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, o prefeito Guti afirmou que deve começar a imunização com os profissionais de saúde. “Amanhã começaremos com força total na força tarefa”, disse o prefeito.

Procurada pelo Guarunews a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que se organiza junto a profissionais da área para dar início à vacinação. Ainda não está definido o local e quem receberá a primeira vacina na cidade, mas será inicialmente pelos profissionais da saúde .

Durante o evento desta manhã, o ministro Eduardo Pazuello antecipou o início da campanha nacional de vacinação, antes marcada para o dia 20, para as 17h desta segunda, conforme as doses forem chegando aos estados e municípios.

GUARULHENSE FOI UMA DAS PRIMEIRAS A SER VACINADAS.

Neste domingo, 17/01, após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas de Oxford e a Coronavac, o governador de São Paulo João Doria deu início à vacinação com profissionais de saúde do Hospital das Clínicas. A técnica de enfermagem Vanuza Kaimbé, de tribo localizada em Guarulhos, no Cabuçu, foi a primeira indígena do Brasil a se vacinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *