GUARULHOS JÁ TEM 11 MORTES POR CORONAVÍRUS.

Guarulhos já está aparecendo no cenário mundial como um dos municípios mais afetados pelo Covid-19.

Neste momento Guarulhos confirma 11 mortes pelo coronavírus e mais 25 pessoas em que ainda não foi fechado o diagnóstico.

Depois de estar no cenário político como o município que pagou mais caro por máscara de proteção de saúde, Guarulhos agora luta para não levar o título de campeã do Estado como o município que apresenta o maior número de mortos pela epidemia.

Segundo infectologistas consultados pelo Guaru News e que pediram anonimato, apesar do centro para atendimento estar instalado no Parque Cecap e com uma equipe de atendimento bastante técnica e preparada, a locomoção de moradores que moram na periferia tem prejudicado o rápido atendimento ao paciente.

Para estes especialistas o bom seria o atendimento ser descentralizado, porque o paciente que se dirigir com sintomas ao posto de saúde na periferia a espera e a locomoção nestas condições epidemiológica é vital o pronto atendimento e as vezes o paciente se desloca por meio de condução própria para ser atendido no Cecap e neste caso pode contaminar seus familiares ou amigos que estão ajudando na locomoção.

A descentralização é necessária e a tendência disto tudo é o aumento rápido de infectados e de mortes pelo Covid-19.

Dificilmente o município vai escapar de ser o número 1 no Estado por falta desta centralização.

Lembramos também que Guarulhos já tem mais infectados e mortos do que muitos Estados brasileiros.

Pena o que é bonito aos olhos, nem sempre é prático para uma pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *