GUARULHOS PASSA DE 10.000 CASOS COM 928 MORTES POR COVID-19.

Os números publicados neste sábado dia 18.07 no Painel do Coronavírus do Ministério da Saúde indicam que nossa cidade passou de 10.000 casos acumulado desta pandemia em Guarulhos, sendo já constatado 10.044 pessoas infectadas.

Apesar da divulgação da Secretaria da Saúde do município de que o índice de mortes seja baixo na cidade, não é o que consta no Painel do Ministério da Saúde.

Guarulhos hoje com mais de 1 milhão e 300 mil habitantes tem 928 mortes pela pandemia, enquanto Campinas que possui de acordo com os índices do IBGE 1 milhão e 200 mil habitantes tem 538 mortes e mais de 12.884 casos acumulados.

Também é seguro afirmar que os guarulhenses de uma classe média procuram hospitais na Capital, devido a seus planos de saúde oferecerem esta opção, o que não é o caso de Campinas que recebe pacientes do Covid-19 das cidades periféricas, conforme alertou o prefeito daquela cidade pedindo apoio aos governos estadual e federal, quando a capacidade de internação chegou a mais de 90% de vagas utilizadas.

Estudos comprovam que mais de 10% de pacientes guarulhenses, optam por hospitais da Capital no caso de infecção, então mostrando que o número de infectados no município é bem maior.

Esta semana Guarulhos poderá ter ultrapassado o índice triste de mais de 1000 mortes no município o que é lamentável e triste de se publicar.

Vamos torcer por aqueles que se encontram enfermos e pedir consciência a aqueles que tem que enfrentar o dia a dia para sustentar suas famílias, para que se cuidem e protejam os seus se higienizando sempre que possível.

Aos nosso heróis profissionais da saúde que Deus continuem os abençoando na luta do dia a dia contra esta pandemia.

Aos médicos, enfermeiros, pessoal de limpeza e manutenção, motoristas, atendentes, fisioterapeutas, equipe de nutrição, equipes da farmácia, assistentes sociais, fonoaudiologia, odontologia, terapeutas e profissionais e de suporte, nossos respeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *