Guarulhos vacinará adolescentes sem comorbidades contra a covid-19 a partir de sexta-feira

O prefeito anunciou no início da noite desta terça-feira (24) que Guarulhos começará a vacinar os adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades contra a covid-19 a partir de sexta-feira (27). Informou também que o sistema de agendamento da vacina pelo site da bit.ly/VacinaGru será aberto para esse público às 14h desta quarta-feira (25).

Pelo Plano Estadual de Imunização, a vacinação dos adolescentes sem comorbidades estava prevista para iniciar somente na segunda-feira (30). “É um grupo a mais a ser liberado para tomar a vacina na cidade, o que é muito importante para que a gente consiga vencer essa pandemia, porque é somente através da vacinação que vamos conseguir isso”, destacou o prefeito.

O prefeito também reforçou a importância de todos tomarem a segunda dose e lembrou que a população adulta, maior de 18 anos, pode ir diretamente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município para se vacinar contra a covid-19, sem a necessidade de agendamento. No entanto, quem preferir se imunizar com dia e horário marcados pode agendar pelo site.

“Se você tomou a primeira dose, fique de olho para tomar a segunda. Não adianta uma dose só, exceto para quem recebeu o imunizante da Janssen. Por isso, não troque o desconforto decorrente de uma eventual reação da vacina pelo risco de ser entubado na UTI ou coisa pior”, ressaltou o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *