GUTI INDO PARA O PSD?

Rumores na grande imprensa da cidade dão conta que o prefeito Guti, estaria trocando o PSB pelo PSD, porém até o momento a assessoria do prefeito não fez nenhuma declaração oficial.

Nos bastidores, neste momento que o tabuleiro politico começa se movimentar, o prefeito estaria ensaiando sair de um partido de esquerda como o PSB, para ir para um partido de centro, no caso o PSD de Kassab.

O prefeito está neste momento alinhando seus mais próximos em alguns partidos que irão coligar com sua candidatura a reeleição no próximo mês de outubro e com claras chances de haver na cidade o segundo turno o prefeito “corre” para alinhavar mais partidos.

Neste momento a pretensa candidata do PSDB Fran Corrêa, já está com um número expressivo de partidos que poderão apoiar sua candidatura a prefeita ou a seu marido o deputado federal do DEM Eli Corrêa Filho.

Outros candidatos a prefeito pelos mais diversos partidos como Cicero Mossoró, Adriana Afonso, Rodrigo Tavares, Jorge Wilson, Alfredo Pietá, Marcio Nakashima e outros que ainda não divulgaram seus nomes ou partidos.

O prefeito sabe que conciliar sua ida para outro partido deixará o ex-governador Marcio França, aborrecido, mas sobrevivência politica é o que ele tentará.

Marcio França será candidato a prefeito da Capital e se Guti sair do partido deixará o ex-governador na mão, pois ele irá tirar a escada, afinal Guarulhos e São Paulo são cidades que tanto uma como outra, tem moradores que trabalham e estudam e vice versa e o apoio político e estar no mesmo partido, é fundamental.

Estima-se que perto de 30.000 votos são de moradores de nossa cidade e ainda votam em São Paulo e o contrário também é verdadeiro.

Acompanhei uma conversa de um apoiador do prefeito que está insistindo em seu grupo politico que o prefeito não saia do partido e consiga o apoio do PSD que até poderia indicar o vice-prefeito e neste caso existe uma corrente forte para Fausto Miguel Martello ser vice de Guti.

Outros lembram ainda que Guti precisa tomar cuidado com uma troca desta porque já perdeu seu mandato pelo PV, saiu do partido pelas portas do fundo e que agora no PSB não pode sofrer mais este desgaste em um momento em que a administração de acordo com enquetes feitas na cidade mostram que a população não está satisfeita.

E a população, são os eleitores, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *