
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), ao sul da ilha de Manhattan. Autoridades enviaram botes para resgatar vítimas.
Um helicóptero caiu no rio Hudson, próximo de Nova York, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (10). Seis pessoas morreram, segundo a Associated Press. Um vídeo mostra o momento da queda.
Ainda não há informações sobre o total de pessoas a bordo. A rede americana “CBS News” informou que o helicóptero transportava cinco cidadãos da Espanha, incluindo duas crianças. A aeronave fazia passeios turísticos, segundo a emissora.
A polícia informou que a queda ao sul da ilha de Manhattan. O ponto da queda está entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey. Os bombeiros afirmaram que foram avisados da ocorrência às 15h17 (16h17, pelo horário de Brasília).
O vídeo que flagrou o momento da queda mostra o helicóptero em queda livre e, aparentemente, de cabeça para baixo.
Outros vídeos publicados nas redes sociais mostraram a aeronave, modelo Bell 206, quase totalmente submersa e de cabeça para baixo na água. No momento da queda, a temperatura estava abaixo de 10ºC.
Botes com equipes de resgate foram enviados ao local e se posicionaram na orla de Manhattan, próximo a uma das torres de ventilação de um túnel que liga Nova York a Nova Jersey.
Até a última atualização desta reportagem, não havia outras informações sobre vítimas. As autoridades também não forneceram detalhes sobre o destino do helicóptero.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o acidente. As agências informaram que os destroços da aeronave estão submersos no rio.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, classificou o acidente como “trágico e devastador” e afirmou que equipes da prefeitura foram enviadas ao local. O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, disse que as equipes de emergência do estado estão colaborando com as autoridades de Nova York.
O espaço aéreo sobre Manhattan é frequentemente ocupado por aviões e helicópteros, tanto de uso particular quanto para voos comerciais e turísticos. A ilha conta com diversos heliportos que transportam executivos e outras pessoas para diferentes destinos na região.
Em 2009, um avião da US Airways fez um pouso de emergência no rio Hudson após os dois motores serem atingidos por pássaros. O caso ficou conhecido como “Milagre do rio Hudson”. Todos os 155 passageiros e tripulantes sobreviveram.

Imagens mostram queda de helicóptero em Nova York — Foto: Redes Sociais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/A/81vRa1R0KdIjB1WdrLzw/2025-04-10t205255z-2093116291-rc28vda13ceb-rtrmadp-3-new-york-crash-helicopter.jpg)
Trabalhadores de resgate e equipes de emergência atuam no local da queda de um helicóptero no rio Hudson, em Nova York, em 10 de abril de 2025 — Foto: REUTERS/Eduardo Munoz