NESTA SEGUNDA FEIRA FOI INAUGURADO O NOVO FÓRUM DE GUARULHOS.

Nesta segunda-feira 09/12 às 17 horas, foi inaugurado as novas instalações do Fórum Cível da Comarca de Guarulhos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no Salão do Júri do Fórum, localizado na Rua José Mauricio, nº 103 no Centro de Guarulhos.

 A solenidade contou com a presença do desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do TJSP.

As novas instalações está situada na Rua dos Crisântemos nº 29,  na Vila Tijuco, perto do prédio atual do Fórum, o novo prédio conta com 21 pavimentos e aproximadamente 10.500 m2 de área construída, o imóvel vai substituir quatro prédios que foram cedidos pela Prefeitura de Guarulhos e outros dois prédios que o Tribunal de Justiça de São Paulo havia locado. 

A nova sede do Fórum vai abrigar as Zonas Eleitorais 176º, 278º, 279º e 393º, que estavam instaladas em três imóveis alugados pela Prefeitura.

 O imóvel também vai comportar duas varas Cíveis, seis Criminais, seis de Família e Sucessões, três do Juizado Especial Cível, uma do Juizado Especial Criminal, uma de Execução Criminal, uma de Violência Doméstica, duas da Infância e Juventude, duas da Fazenda Pública e uma vara do Júri,  além de proporcionar um espaço considerável para quem utiliza o Fórum.

A expectativa é de melhor agilidade e qualidade que estavam sendo prestadas pelo antigo Fórum Cível de Guarulhos. 

O município de Guarulhos é a segunda maior comarca do Estado de São Paulo e sede da 44ª Circunscrição, onde pertencem também as comarcas de Arujá, Santa Isabel e Mairiporã, e faz parte da 1ª Região Administrativa Judiciária com sede na Capital.

 Foram registrados  com dados do mês de outubro, 782.314 processos em andamento e no mês 8.535 processos foram distribuídos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *