HOMEM ARMADO NA UBS DONA LUIZA CAUSA TENSÃO.

Hoje por volta das 11.30 hs, um homem armado se dirigiu ao atendimento da UBS Dona Luiza na Rua Centenário nos Pimentas e exigiu atendimento imediato, deixando funcionários e pacientes apavorados.

Imediatamente os funcionários da Unidade de Saúde acionaram a Policia Militar e o homem se evadiu, não antes de avisar que voltaria.

Instantes depois a Policia Militar chegou para atender o chamado mas a pessoa já havia saído do local.

O atendimento foi suspenso e deve ser regularizado na parte da tarde, porém os funcionários querem o minimo de segurança para poderem continuar prestando o serviço a população.

Já devido a isto o PA Dona Luiza que fica praticamente no mesmo local está superlotado, conforme relata nossa leitora Rosália, que participa naquela região dos acontecimentos da saúde dos bairros.

Fizemos contato com a Secretaria da Saúde, com nossa colega Elis, que nos informou que até aquele momento ela não tinha informações para nos passar sobre este acontecimento.

abaixo foto enviada por Rosália

FOTO DO FACEBOOK

PREFEITURA DE GUARULHOS ESCLARECE O FATO, E-MAIL ENVIADO AS 17:17

Em atenção aos questionamentos, a Secretaria de Saúde informa que o fato ocorreu na UBS Dona Luíza que funciona ao lado do serviço de pronto-atendimento de mesmo nome. Esclarece ainda que em nenhuma das duas unidades o atendimento foi suspenso, apenas ficou restrito na UBS, porque três auxiliares de enfermagem ameaçadas pelo agressor – que passou pela fila de pessoas que aguardavam para ser vacinadas, entrou na sala de vacinas e exigiu a imunização de imediato –  foram à delegacia para lavrar Boletim de Ocorrência. Informa ainda que o serviço de pronto-atendimento Dona Luíza está com quadro completo de médicos, sendo três pediatras e três clínicos gerais, sendo que um deles está de férias, mas a Prefeitura tem efetuado pagamento de plantão de convocação para substituir o profissional.

Att

Assessoria de Imprensa / Subsecretaria de Comunicação

3 comentários em “HOMEM ARMADO NA UBS DONA LUIZA CAUSA TENSÃO.

  • 18 de fevereiro de 2020 em 18:50
    Permalink

    A saúde pública de Guarulhos chegou no limite dos limites. Isso é um absurdo

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2020 em 00:38
    Permalink

    A agressão vem acontecendo em várias unidades de saúde , verbal ou física
    Mas nada se faz. O que estão esperando ?

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2020 em 08:24
      Permalink

      Tá! Esclareceram sobre o não fechamento das unidades..mas e em relação a segurança dos funcionários e dos pacientes ? Não tem nada a declarar ? Bando de fdp ..situação caótica..

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *