HOSPITAIS DE CAMPANHA SENDO MONTADO NO INTERIOR DE SP.

HOSPITAIS DE CAMPANHA ESTÃO SENDO MONTADOS NAS CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO

Hospitais de campanha estão sendo montados pelas prefeituras do interior de São Paulo, no intuito de atender a demanda da rede de saúde devido à disseminação Covid-19 em todo o estado de São Paulo.

O município de São João da Boa Vista, com apoio do Centro Universitário Unifae, concluiu nesta sexta-feira (20) uma instalação de 15 contêineres de 18m2 com banheiro e ar condicionado junto à (UPA) Unidade de Pronto Atendimento Municipal, e conta com consultórios, salas de triagem, observação e atendimento.

O atendimento neste hospital de campanha começa o nesta segunda-feira (23), e os casos suspeitos detectados pelas unidades básicas e de saúde da família vão ser encaminhados à unidade temporária que vai ter como referência para isolamento os pacientes da Santa Casa do município.

No município de Valinhos, duas tendas do exército estão sendo montadas ao lado da UPA do município, que é referência para o coronavírus. O intuito, de acordo com a Prefeitura é dar celeridade nos atendimentos. As tendas também devem começar a operação nesta segunda-feira (23).

Foi solicitado ao Exército pelo Hospital das Clínicas da Unicamp em Campinas, três tendas para poderem atender as pessoas infectadas pelo coronavírus. As tendas foram instaladas no campus da universidade, no distrito de Barão Geraldo próximos ao hospital.

Já em Araras, neste sábado (21) já começaram a funcionar seis unidades sentinelas para o atendimento de pacientes com quadros virais e sintomas de coronavírus. Duas delas instaladas na UPA 24 horas e no Hospital São Luiz, que estão com as tendas montadas na área externa. As unidades vão contar com médicos, equipes de enfermagem e estrutura para saturação de oxigênio no sangue no caso de descompensação respiratória, e os casos graves serão encaminhados para a Santa Casa.

https://www.guarulhoshoje.com.br/wp-content/uploads/2020/03/campanha.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *