HOSPITAL PIMENTAS JÁ TEM RADIOLOGIA FUNCIONANDO.

Nesta manhã o Adjunto da Secretaria da Saúde Luiz Fernando comunicou a Rosália Tchiad, batalhadora na cobrança da saúde do município que o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso já estava com o setor de radiologia em pleno funcionamento.

O Raio X, a Mamografia Digital, a Ultrassonografia e Tomografia já estavam atendendo os pacientes, sinal que as reivindicações de Rosália, do Padre Berardo do Padre Bruno e vários moradores, enfim deu resultado, pois os equipamentos agora são digitais, dando mais proteção a quem utiliza e trabalha com estes equipamentos, devido a radiação.

Entrevistada pelo Guaru News, Rosália “afirmou que após a comunicação feita pelo Adjunto Luiz Fernando ela procurou informações no Hospital e realmente alguns enviaram fotos para comprovar que a “briga” desta comissão deu resultado, pena que depois de tanta briga no próprio Hospital, nas reuniões na Câmara Municipal e na Secretaria da Saúde, somente agora a Prefeitura viu que não dava para continuar a tratar a população sem os equipamentos adequados e que o povo merece”.

Rosália só espera que não seja apenas para este período eleitoral e que este governo ou o próximo, tenha consciência do tratamento destinado a população, porque gastar um bilhão na saúde de Guarulhos e não ter um aparelho para atendimento ou um remédio em um posto de saúde é falta de comprometimento e capacidade administrativa.

Rosália também explanou que “os equipamentos em todo o sistema de saúde do município é antigo, ultrapassado e que o valor gasto com manutenção é alto e que o que se gasta com aluguel de um aparelho mensalmente daria para o valor gasto em meses comprar um novo”.

Os aparelhos do Hospital do Pimentas-Bonsucesso foram alugados nesta “emergência” e O X da questão é que quando o atual prefeito entrou, estes problemas já existiam e somente agora neste período pré-eleitoral os pedidos foram atendidos .

Será que estes aparelhos agora alugados não teriam salvado vidas a 3 anos?

E o sofrimento dos pacientes quem vai repor a saúde deles?

ROSÁLIA TCHIAD, PADRE BRUNO OTENIO, O ADJUNTO LUIZ FERANDO E PADRE BERARDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *