IDENTIDADE NOVA SÓ EM MARÇO DE 2021.

PRORROGADO PRAZO PARA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE

Governo Federal prorroga o prazo para que órgãos de identificação venham adotar os novos padrões da Carteira de Identidade, estabelecida através do Decreto 9.278/18.

De acordo com o Decreto publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira 28.02, o governo altera a norma anterior ao estabelecer que somente a partir do dia 1º de março de 2021, os órgãos serão obrigados a adotar os novos padrões. O prazo anterior seria para 1º de março de 2020.

De acordo com o Decreto 9.278/18, o novo modelo da carteira de identidade vai ter os tamanhos reduzidos e dispositivos que aumentam a segurança quanto a falsificações, como o QR Code. Será possível incluir no novo documento informações como o número da carteira de trabalho, certificado militar, título de eleitor, número do PIS, carteira nacional de habilitação, tipo sanguíneo e fator Rh entre outros dados que indiquem, por exemplo, necessidades especiais, sendo possível optar pelo nome social no documento, sem a necessidade de alterar o registro civil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *