IMPEACHMENT DE JOSÉ CARLOS PERES SERÁ VOTADO HOJE EM SANTOS.

Sócios do Santos votam processo de impeachment do presidente José Carlos Peres neste domingo

Veja como funcionará a assembleia geral que definirá comando do Peixe até o fim do ano

Por Gabriel dos Santos — Santos, SP

Os sócios do Santos votam neste domingo, na Vila Belmiro, o processo de impeachment do presidente José Carlos Peres, afastado provisoriamente do cargo pelo Conselho Deliberativo desde o dia 28 de setembro.

Peres é acusado de praticar gestão temerária por irregularidades nas contas de 2019. Para o mandatário sofrer o impedimento definitivo, basta a maioria simples dos votos favoráveis.

A assembleia geral será iniciada às 10h e encerrada às 18h (veja todas as recomendações no fim da matéria). Não haverá votação virtual, como nas eleições presidenciais do fim do ano.

José Carlos Peres, presidente do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

José Carlos Peres, presidente do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na ausência de Peres, o então vice Orlando Rollo, seu desafeto declarado, assumiu a presidência do clube e fez mudanças na diretoria e nos departamentos administrativo e de futebol.

O mandato da atual gestão é válido até o fim deste ano. O Santos terá eleições presidenciais em 12 de dezembro para definir quem será o mandatário entre 2021 e 2023.

Peres enfrentou dois processos de impeachment logo em seu primeiro ano de gestão, em 2018, quando foi acusado, entre outras coisas, de manter uma empresa responsável pelo agenciamento de atletas mesmo após assumir o cargo.

Os dois pedidos foram aprovados no Conselho, mas os sócios do Santos impediram que Peres sofresse o impeachment em assembleia geral.

Confira protocolo divulgado pelo Santos para o dia de votação:

  • Os eleitores só poderão entrar no local de votação se estiverem usando máscaras. O uso deverá ser feito em todo o percurso, até chegar à seção eleitoral. Não será permitido se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara;
  • O local de votação ficará aberto das 10h às 18h. Das 10h às 11h será mantido um horário preferencial para que pessoas com mais de 60 anos possam votar;
  • As mãos deverão ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação;
  • Pedimos ao eleitor que leve sua própria caneta para assinar o caderno e a cédula de votação;
  • A distância de um metro e meio entre as demais pessoas que estivem na sala também deverá ser mantida. Serão feitas marcações no chão com adesivos para indicar o distanciamento correto;
  • Recomendamos aos eleitores que estiverem com sintomas de Covid-19 não comparecerem ao local de votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *