IMPLANTADO EM GUARULHOS O SISTEMA ONLINE DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS COM ENTREGA DOMICILIAR

O (DPAN) Departamento de Proteção Animal de Guarulhos, durante o período de suspensão dos serviços essenciais no combate ao Covid-19, está oferecendo em caráter excepcional a adoção de cães e gatos Online com a entrega do animal na residência, sem custos ao adotante.

A diretora do DPAN Andrea Viegart, diz que a medida é necessária já que as feiras de adoção estão temporariamente suspensas. “Com a pandemia do novo coronavírus, a quantidade de animais abandonados em nossa cidade aumentou significativamente, por isso, em caráter excepcional, vamos testar esse sistema alternativo de adoção. A situação pede união e cuidados especiais entre nós e também com os animaizinhos, que são excelente companhia, principalmente nesse momento de isolamento”, afirma Andrea.

Os interessados em adotar um amigo pelo sistema online podem encaminhar um e-mail para o adotepan@gmail.com solicitando o formulário para preenchimento e a devolução ao departamento que vai buscar um animalzinho com as características solicitadas.

A equipe do DPAN vai enviar a foto dos animais de acordo com os perfis solicitados e disponíveis. Após a escolha, a equipe vai efetivar o processo da entrega do animal em sua residência. 

No caso de adoção de filhotes que ainda não tenham atingido idade e o peso necessários para que possam ser submetidos com segurança à cirurgia de castração, o adotante vai assinar um termo no qual vai se comprometer a levar o animal para realizar o procedimento que é garantido pela Prefeitura assim que o período de quarentena acabar.

O processo de adoção presencial continua sendo realizado, após o agendamento para evitar aglomeração de pessoas no canil municipal. O DPAN está situado na Rua Santa Cruz do Descalvado nº 420, no bairro de Bonsucesso. O telefone do órgão é 2436-3656.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *