JAPONÊS IA PARA TAILÂNDIA COM 99 BESOUROS VIVOS.

CIDADÃO JAPONÊS É PRESO NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Durante a madrugada deste sábado 29.02, um cidadão japonês foi preso no Aeroporto de Guarulhos, tentando embarcar para Bangkok, na Tailândia, com 99 besouros vivos que estavam escondidos na sua bagagem. 

Os animais estavam acondicionados em embalagens plásticas e foram encontrados durante uma inspeção feita nas malas pela Receita Federal.

A Polícia Federal foi acionada, e o cidadão alegou que era um colecionador e estava levando os besouros para coleção e que parte deles seriam para revenda, segundo ele os animais foram comprados em São Paulo por 500 dólares, e alguns ele ia revender pelo triplo do preço que pagou no Brasil.

Todos os besouros apreendidos durante a operação, foram recolhidos pelo Ibama e encaminhados ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

Especialistas vão realizar a identificação das espécies, de qual região vieram e o eventual risco de extinção ou raridade.

O cidadão japonês foi levado para a Polícia Federal, onde um termo circunstanciado foi lavrado, e pelo qual ele vai responder por crime ambiental mediante ao Juizado Especial Criminal Federal de Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *