JOVENS EM AÇÃO ESTÃO COM INSCRIÇÃO ABERTAS.

O município conta com 12 unidades do (CRAS) Centro de Referência da Assistência Social da Prefeitura de Guarulhos, e estão com inscrições abertas para o programa “Jovens em Ação”, do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

As condições para a inscrição são para jovens de 14 a 17 anos de idade de ambos os sexos, e cujas famílias estejam registradas no (CadÚnico) Cadastro Único para Programas Sociais. 

O programa “Jovens em Ação” tem o objetivo de fortalecer relações comunitárias e familiares, promover uma integração e troca de experiências entre os participantes para valorizar o sentido da vida coletiva. 

A proposta oferece atendimento ao grupo através de oficinas com atividades culturais e artísticas, lazer e esportivas, estimulando e dando orientação aos jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O projeto já conta com mais de 300 jovens inscritos. Os interessados na inscrição devem comparecer ao CRAS de referência da família, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 17h, munidos de RG, CPF e o NIS (Número de Inscrição no CadÚnico) atualizado. 

As aulas estão previstas para o mês de março, com turmas no período da manhã e da tarde, e o encontro dos participantes vai ocorrer duas vezes na semana, para debaterem os temas escolhidos pela turma. 

O endereço das unidades do CRAS para inscrições podem ser consultados pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *