KITS DE PROTEÇÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM DOIS BAIRROS DE GUARULHOS

A Prefeitura de Guarulhos nesta segunda-feira (13), começou a distribuir os primeiros kits para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em dois bairros do município.

A Vila Flora no bairro de Itapegica e Nova Conquista no Parque Santos Dumont. O kit é composto por duas máscaras de pano, um sabonete e um panfleto com todas as orientações para prevenir o novo coronavírus. 

O Programa Máscaras pela Vida tem o intuito de incentivar e difundir o uso de máscaras caseiras para às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O Programa vai prosseguir nesta terça-feira (14) na comunidade do bairro Bela Vista.

Todas as máscaras que estão sendo distribuídas foram confeccionadas por funcionárias e voluntárias da sala de aula do curso de corte e costura do Programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. 

A secretaria de Habitação e Assistência Social, a Coordenadoria da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade é responsável pela entrega dos Kits. 

Foram doados para a população, tecidos, retalhos, linhas e elásticos por empresas como Indústrias Têxteis Sueco Ltda.; Têxtil Tecnicor;  Lions Mecbrindes Indústria e Comércio de Brindes Ltda.; HCI Confecções; Complexo Têxtil 2000; Marco Polo e Açovisa, e por Thais Rodrigues e Evaristo Arruda. As máscaras caseiras também foram confeccionadas por pessoas e pelas empresas AG Componentes Racing e Rosset Tecidos, que fizeram a doação para o programa. 

A Prefeitura estimula os moradores que estão em quarentena, para ocuparem parte do tempo ocioso em suas residências para que confeccionem máscaras com qualquer tipo de tecido para uso próprio, ou doar para parentes e vizinhos.

Pessoas jurídicas e pessoas físicas podem colaborar com a campanha na doação de insumos (tecidos, retalhos, elástico e linhas), ou até mesmo máscaras de pano já confeccionadas. 

As doações devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizado na Avenida Guarulhos, nº 2.200 no bairro da Vila Augusta, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. O número de telefone para doações é (11) 99918-9310.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *