LOJAS SÃO FECHADAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS

Nesta segunda-feira (23) a (SDU) Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou uma fiscalização no comércio e restaurantes no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro.

O secretário da pasta Jorge Taiar, acompanhou a equipe para averiguar se os estabelecimentos estavam em conformidade com o decreto nº 36726/2020, publicado no Diário Oficial no dia (19), que determina a todos os comércios que tenham acesso direto do público e que possam gerar aglomeração de pessoas no seu interior, suspendessem totalmente suas atividades de atendimento presencial por 30 dias, para evitar a disseminação do coronavírus. 

Durante a fiscalização seis estabelecimentos foram fechados, e outros sete se adequaram às normas da comercialização de produtos alimentícios, vendendo seus produtos para o consumo fora do local.

Alguns comerciantes se recusaram a cumprir a legislação alegando seguir orientações da GRU Airport e mantiveram suas portas abertas, estando sujeitos à penalização.

A concessionária GRU Airport que administra o Aeroporto, informou que as operações internacionais de embarque e desembarque vão ocorrer a partir de hoje (24) somente no Terminal 3, a mudança é temporária visando a adequação das operações do aeroporto, em alinhamento com as autoridades competentes, devido a pandemia do Covid-19.

Quanto aos procedimentos de check-in, vão continuar ocorrendo normalmente nos balcões habituais das empresas aéreas nos terminais onde elas operam. Os passageiros provenientes de voos domésticos com escala no aeroporto e destino internacional deverão desembarcar no Terminal 2 e ter o reembarque no Terminal 3. Todas as mudanças vão ser comunicadas nos canais do Aeroporto e as companhias aéreas estão à disposição para orientar os passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *