MAIS DE 17 MIL GUARULHENSES FICARAM SEM ENERGIA ELÉTRICA NO ANO PASSADO

Durante o ano de 2.019, 17.264 clientes da EDP em Guarulhos ficaram sem energia elétrica em razão da queda de árvores no município, uma média mensal de 1.438, e o total de 128 ocorrências.

Em relação ao ano de 2.018 houve uma queda significativa de 60% que registrou 42.528 clientes sem energia, mas o número de ocorrências foi maior no total de 137.

A EDP informou em nota que de forma contínua realiza ações de poda nas árvores em sua área de concessão, de acordo com a regulamentação permitida, para minimizar as interferências na rede elétrica, manter o equilíbrio do meio ambiente local e garantir a segurança da população. E destacou que no ano passado mais de R$ 760 mil foram destinados para realizarem a poda de árvores próximas à fiação elétrica, ressaltando que os serviços são realizados quando a vegetação causa impacto na rede elétrica, sendo que a poda e supressão de árvores são caracterizadas como limpeza urbana que é de responsabilidade dos municípios.

De acordo com a (ANEEL) Agência Nacional de Energia Elétrica, os consumidores podem ganhar um desconto automático na conta, no caso de interrupção de energia por um longo período de tempo, além é claro de acionarem a empresa de energia por perdas, que forem acarretadas devido a falta de energia, tanto nas residencias, como no comércio ou na industria e que a medida tem o intuito de incentivar as operadoras para oferecerem uma boa prestação de serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *