Morreu Oswaldo Tassi parte da história do Radialismo de Guarulhos

É com muita tristeza que comunico o falecimento do amigo, mestre e pioneiro do Radialismo, Osvaldo Tassi.
Tassi, nascido em 20 de junho de 1941 na cidade de Santa Ernestina e aos 20 anos mudou-se para Guarulhos onde fez história no radialismo da cidade.
O primeiro emprego, a primeira emissora foi a Rádio São Carlos e Rádio Progresso na década de 50 com Carlos Cerada e Antonio Walter. Em l960 seguiu para São Paulo e passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Nacional(Globo) de Milton Gadão, Helio Priori, Carlos Aimar e Silvio Ruiz.
Recebeu então o convite dos diretores da Rádio Difusora Hora Certa de Guarulhos e se transferiu para essa emissora e onde teve a oportunidade de realizar o um grande sonho: a criação da escola de Rádio, em 1961.
Este trabalho rendeu bons frutos revelando vários profissionais, dentre eles Hermano Henning, Eduardo Luiz(ligeirinho), Luiz Flavio Ricco, Martins Araújo, Domingos Machado, Willian Sartori.
Trabalhou na Rádio Marconi SP, integrando a equipe de esportes de Wanderlei Nogueira. Passou pela equipe de Milton Peruzzi da Rádio Gazeta; Rádio São Paulo e na Rádio Difusora São Paulo com Wilson Brasil.
Na década de 70 junto com o prof. Adolfo Noronha, fundou a Rádio Difusora Universitária Guarulhos FM.
Convidado pela direção do Senac contribui para a formação de vários profissionais na área de locução e legislação de radiodifusão, destacando-se Haisen Habak (rádio Estadão), Odinei Ribeiro (SPN Globo),Roberto Nonato (CBN-Globo).
Desde o início da carreira teve foco no esporte e foi conversando com os esportistas da cidade que decidiu montar a Liga de Futsal local.
Tassi já havia ocupado o cargo de presidente da Liga Guarulhense de Futebol, e em 1976 junto com alguns esportistas fundou a Liga Guarulhense de Futebol de Salão, sendo o primeiro presidente da entidade.
Como radialista foi trabalhar na Rádio Gazeta e depois na Rádio Nacional (Globo). Ficou pouco na emissora e na sequência começou a trabalhar na Rádio Boa Nova. Nas emissoras em que trabalhou transmitiu inúmeros eventos importantes de Guarulhos, como: eleições, desfiles de carnaval, desfile de 7 de setembro, noticiários da cidade, jogos de futebol e futsal, além de luta de boxe e vários outros eventos.
Foi presidente do time de futebol profissional da cidade, o AD Guarulhos.
Tassi foi um dos mais importantes narradores do programa Câmera Esportiva da TV Guarulhos.
Particularmente, tive a honra de trabalhar com Tassi desde 1996, quando nos conhecemos na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos.
Osvaldo Tassi era uma grande amigo e um excelente profissional. Nossos sentimentos a toda família e desejamos força nesse momento tão difícil. Que Deus o tenha. Descanse em paz! 😪
*** Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicamos que o velório será feito hoje (dia 15/08/2021) das 13h às 16h no Cemitério Vila Rio em Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *