MORTES NO TRÂNSITO EM GUARULHOS CAEM 29,3%.

De acordo com dados divulgados pelo Programa Respeito à Vida do governo do Estado de São Paulo, Guarulhos teve uma redução de 29,3% em números de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.

Foram cerca de 111 vítimas de acidentes fatais no ano de 2.019, contra 157 vítimas no ano de 2.018.

Um total de 50% dos acidentes ocorreu em vias municipais, e os demais ocorreram em rodovias estaduais ou federais que cortam o município, como Ayrton Senna e Guarulhos-Nazaré e Vias Dutra e Fernão Dias. 

Os chamados vulneráveis representam um total de 79%, sendo 37% de pedestres, 36% de motociclistas e 6% de ciclistas.  

O Grupo de Segurança Viária, que faz parte da (STMU) Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, busca melhorar esse cenário realizando campanhas educativas em escolas de ensino médio e universidades, onde orientam motoristas após o consumo de álcool, explica Paulo Carvalho secretario da SMTU.

Outras medidas eficazes da STMU são as blitz punitivas, onde em cada região fiscalizada autuam o número de motoristas flagrados com taxas de alcoolemia que estão acima do limite permitido. Fora isso, a Prefeitura de Guarulhos está investindo na segurança viária, com a revitalização da sinalização de placas aéreas e de solo, a modernização de semáforos e também uma fiscalização mais intensa dos agentes de trânsito. 

Para Paulo Carvalho, esta queda reflete pelos trabalhos do agente na fiscalização e orientação, assim como na melhoria do sistema de revitalização da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *