NESTE SÁBADO TERÁ BLITZ DA LEI SECA.VEJA AONDE


Blitz da Lei Seca será realizada durante evento de pré-carnaval, neste sábado (15), em São José dos Campos

Será realizado neste sábado (15), a Blitz da Lei Seca durante o evento de pré-carnaval, o KainaFolia, que acontece no bairro Jardim Limoeiro, em São José dos Campos. Durante o evento, será realizada uma força-tarefa, entre equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Detran-SP, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Posturas e GCM (Guarda Civil Municipal de São José dos Campos), com apoio da CCR NovaDutra. A Ação será realizada a partir das 22h de sábado (15).

A ação
O objetivo da ação é inibir a ingestão de bebida alcóolica por motoristas que estiverem no evento, reduzindo assim o número de ocorrências na rodovia e também em vias do munícipio.

Estrutura da operação
A ação terá o envolvimento de agentes de trânsito, agentes educadores, agentes de atendimento e autoridades policiais e do Detran/SP, em equipes distribuídas nas portarias de saída do evento, com a utilização de  bafômetros do tipo passivo, adquirido pela PRF para detectar se o motorista ou motociclista ingeriu ou não bebida alcoólica. Com apenas um sopro rápido, o bafômetro passivo aponta se há ou não a presença de álcool no organismo, diferente do convencional que leva até dois minutos para obter o resultado. Durante a blitz, inicialmente os condutores farão o teste no bafômetro passivo. Em caso positivo, o motorista será conduzido para realizar um novo teste com o bafômetro convencional, que aponta o índice de alcoolemia, para confirmar a autuação.

Serviço
Blitz – Lei Seca

Dia: 15 de fevereiro (sábado)
Horário: entre 22h e 4h da manhã
Local: km 156 e 157 da via Dutra, São José dos Campos – saída para o bairro Limoeiro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *