NO GUARUJÁ 2° BOMBEIRO HERÓI ACHADO HOJE.
O Corpo de Bombeiros que irá completar 140 anos no dia 10 de março, não poderá comemorar esta data como a corporação merece, porque perdeu dois verdadeiros heróis vítimas de soterramento no Guarujá quando atendiam o soterramento no Morro do Macaco que aconteceu no dia 03 de março.
O cabo PM Moraes já havia sido encontrado pelos seu companheiros, porém somente hoje dia 09.03 as 21.30 horas foi localizado o corpo do Cabo PM Batalha.
Parece difícil explicar que estes homens que enfrentam no dia a dia todo o tipo de adversidade, quando se trata de um companheiro de farda a tristeza é maior porque eles estavam lado a lado tentando salvar vidas e perdem a deles no cumprimento do dever.
O Cabo PM Marciel de Souza Batalha, tinha 46 anos, era natural de Juiz de Fora em Minas Gerais, filho de Ismael e Maria e era casado com Vanessa e pai da jovem Vanessa.
Com 20 anos e 09 dias na corporação dos bombeiros ele como o Cabo PM Moraes, estavam preparados para enfrentar todas as diversidades da vida para salvar seres humanos que sequer os conhecia, porém o dever e o amor ao próximo davam a eles uma força maior e eles enfrentavam tudo para resgatar vidas humanos.
Hoje foram seus companheiros que acharam o último corpo deste heróis que não medira esforços e pagou com a própria vida para cumprir seu dever.
O nosso companheiro de Guarulhos Douglas que também é bombeiro consternado nos mandou esta mensagem para que pudessemos homenagear estes valorosos soldados.
A família dos Cabos Moraes e Batalha nossos sentimentos e que Deus os conforte.
Da sala de imprensa do corpo de bombeiros.
CAP Palumbo e CB Arrais.