GUARULHOS CHEGA A 87% DE USO DE UTI.

Quando o problema em Guarulhos é saúde, todos ficam preocupados e neste momento em que o município chega a 87% em taxa de ocupação de UTI, já estamos atrasados de novo., em relação a outras cidades do País.

Em São Paulo o prefeito Covas não esperou chegar neste nível de saturação e prevendo o aumento do pico da pandemia rapidamente fez convênio com hospitais privados para aumentar 1550 ofertas de UTI para o município de São Paulo, que diga-se de passagem ainda não chegou a este percentual.

Por aqui já não existem vagas nos hospitais estaduais Padre Bento e Geral do Estado, a tenda montada por aproximadamente 37 milhões no Cecap chegando ao limite e nós estamos perguntando se o prefeito irá esperar a saturação para fazer um convênio com os hospitais privados de Guarulhos e no entorno da cidade por exemplo São Miguel Paulista para atender a população dos Pimentas, Arujá para atender Bonsucesso e região e assim sucessivamente no entorno da cidade.

Parece que na atual administração a sensibilidade e o bom senso acabaram quando a tenda chegou.

E não estamos nem falando dos profissionais que atuam na saúde que também estão exauridos com o intenso trabalho e a toda hora esperando vagar um leito de UTI para dar suporte a um paciente que esteja na fila.

Guarulhos tem hospitais de bom padrão que poderão ser suporte para a saúde dos guarulhenses e isto não é demérito para administração e sim agilidade e bom senso na preservação de vidas.

O número de óbitos no município de Guarulhos registrou em 24 horas, 21 novos casos devido ao novo coronavírus (Covid-19), um aumento de 20% do boletim divulgado anteriormente, onde constavam 102 óbitos.  

O número de óbitos contabilizados são de 123, e outros 63 casos ainda estão sendo investigados. O município ainda registra 840 casos confirmados de Covid-19 e 1.770 casos estão sendo investigados, no aguardo do resultado de exames. 

Os leitos de UTI já estão comprometidos em 87%, e na rede estadual da cidade os Hospitais Padre Bento e Geral de Guarulhos, não têm mais leitos disponíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *