O MINISTÉRIO PÚBLICO A PREFEITURA E O CABUÇU.

MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA DE GUARULHOS DISCUTEM SOBRE ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO CABUÇU

Durante a semana passada, representantes da Prefeitura de Guarulhos se reuniram com o Ministério Público do Estado de São Paulo, devido a estudos que estão sendo desenvolvidos no município relacionados ao zoneamento municipal, o Plano de Manejo das Unidades de Conservação, o Plano de Regularização Fundiária Sustentável e a atual delimitação da Área de Proteção Ambiental (APA) no bairro do Cabuçu. 

O bairro do Cabuçu é uma área de proteção ambiental, sendo que o local não poderia abrigar construções de empresas, imóveis, entre outros. Mas, devido às invasões que ocorreram no local nos últimos anos, a Prefeitura tem estudos de modo que a área possa ser regularizada, mantendo a vegetação do local, e não prejudicando o meio ambiente. 

A reunião ocorreu na sede da promotoria, em São Paulo com o promotor Leandro Henrique Ferreira Leme, do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e dos secretários Jorge Taiar, de Desenvolvimento Urbano, Abdo Mazloum, do Meio Ambiente, e Silvio Figueiredo, da Habitação, Gabriel Arruda, diretor de Gestão Urbana, e a procuradora do município, Regina Flavia Dal Puósso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *