OCUPAÇÃO IRREGULAR NO JARDIM BANANAL REMOVIDA.

ÁREA DE OCUPAÇÃO IRREGULAR NO JARDIM BANANAL É REMOVIDA 

Nesta quarta-feira 11.03, em uma ação conjunta com funcionários do (Dacoi) Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares, Secretarias da Justiça, Meio Ambiente com apoio da (GCM) Guarda Civil Municipal e da (Proguaru) Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos, ocupações irregulares de alvenaria foram removidas do Sítio da Candinha, no Jardim Bananal.

O local onde se concentrava as ocupações irregulares é uma Unidade de Conservação e Proteção Integral que abriga uma grande biodiversidade. A Casa da Candinha é um patrimônio histórico municipal tombado, por se tratar de um bem remanescente da época da escravidão.

As fiscalizações preventivas vão continuar no intuito de coibir as ocupações irregulares em vias, áreas públicas, áreas de risco e proteção ambiental.

A ocupação dessas áreas coloca em risco não somente o meio ambiente, mas a população que as ocupam de forma irregular, sendo que elas não contam com infraestrutura, como água, energia elétrica, pavimentação, coleta de lixo, transporte, drenagem e saneamento básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *