OLHA O TRÂNSITO GENTE

a Banda Bicha se apresenta hoje 15.02 sábado, a partir das 12h, na avenida Paulo Faccini. Os organizadores do evento esperam a presença de mais de 60 mil pessoas, desde a concentração, na rua Lidio Francisco de Santana, no Macedo, ao lado do Teatro Adamastor, até o encerramento do desfile aproximadamente às 20h, no Bosque Maia.

A Prefeitura prepara uma força-tarefa para evitar imprevistos durante sua realização. Ao todo, serão disponibilizados mais 40 guardas civis municipais, além de duas motos do Samu de apoio e cinco ambulâncias particulares, sendo duas UTIs. Ações de fiscalização a comércios clandestinos também serão realizadas no local. O esquema de segurança inclui ainda 300 agentes de segurança privados e 350 policiais militares.

O início do desfile será ás 14h e, uma hora depois, deve subir ao palco a maior atração do bloco: Claudia Leitte. Estima-se que durante a apresentação da cantora haverá a maior aglomeração de pessoas na Paulo Faccini, por volta de 16h. 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) vai implantar um esquema de trânsito para a região. A avenida Monteiro Lobato, entre as ruas Francisco Santana e do Rosário, será bloqueada. O desvio será feito pela avenida Papa Pio XII, enquanto os ônibus seguirão percurso pela rua José Campanella, pela avenida Antônio de Souza e pela rua Padre Celestino. No sentido contrário, Centro/bairro, o desvio será único: rua Francisco Santana, avenida Antônio de Sousa, rua Kida e avenida Monteiro Lobato. O secretario Paulo Carvalho não descarta, após a dispersão do público, às 22h, interdição da avenida Paulo Faccini, sentido bairro/Centro, no entroncamento com a avenida Salgado Filho. Neste caso, o fluxo seguirá, pela avenida Salgado Filho. A recomendação dele é que o motorista não utilize a via a partir das 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *