PA DONA LUÍZA FECHA PORTA PARA ADULTOS

A internauta Rosália Tchiad, incansável na luta por saúde e benfeitorias no Bairro dos Pimentas, foi hoje e encontrou o local em uma situação caótica, pois o atendimento para adultos naquele local está fechado.

Indagando os funcionários do PA, Rosália foi informada que não tem médicos para o atendimento de pacientes adultos.

Rosália publicou em suas páginas sociais este descaso com a saúde pública e cobra do prefeito Guti a promessa dos médicos que estão no departamento de Urgência e Emergência.

Até este momento em contato com a Rosália a situação continuava a mesma e informou que estava no PA e que as informações que a responsável passou condizia com as condições do PA neste momento, mas que provavelmente o PA voltaria a funcionar para adultos a partir das 19 horas com a chegada dos médicos do atendimento noturno.

Procuramos contato com o PA, e fomos atendido por Gorete que é a responsável pelo PA “que nos informou que o plantão teria 3 médicos escalados mas que 1 comunicou de manhã que estava acamado e não iria trabalhar, outro chegou para o trabalho, mas estava com problemas de coluna, foi atendido pelo médico do local e dispensado, sobrando apenas um médico adulto que foi ao Hospital dos Pimentas acompanhar um paciente grave e não retornou”.

Porém informou que “se chegar algum paciente que necessite urgência será colocado para dentro e o atendimento feito pelo pediatra que está no plantão”.

Gorete também informou que na escala sempre constar 3 de plantão, mais um de urgência porém que devido a estes problemas, somente um estaria trabalhando e que no momento ele estava em atendimento no Hospital dos Pimentas com um paciente grave.

ESCALA DE HOJE PA DONA LUIZA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *