Palmeiras recebe Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores

Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo no Estádio Allianz Parque, nesta quarta-feira (21), às 19h15 (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O atual bicampeão continental recebe o chileno Universidad Catolica que, no jogo de ida das oitavas, perdeu em casa para o Verdão, por 1 a 0, na semana passada. Com a vantagem construída no Chile, o time paulista avança esta noite se vencer ou empatar por qualquer placar. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

No último domingo (17), o Palmeiras emplacou a sétima vitória seguida no Brasileirão, com goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-GO por 3 a 0. Para o treinador português Abel Ferreira, o segredo do triunfo é trabalhar coletivamente.

“Não vamos ganhar sempre, mas lutar sempre. Isto é fruto da vontade dos jogadores em ter esta cultura de vitória, ambição, disciplina e rigor”, disse o treinador em coletiva.

Caso avance na competição, o Palmeiras seguirá no caminho rumo ao terceiro título da Libertadores. Apesar do forte elenco, o Verdão bem buscando no  mercado um lateral-esquerdo, já que o uruguaio Viña está em negociações com a Roma (Itália).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *