PARA A PREFEITURA APENAS 348 FAMÍLIAS FORAM AFETADAS PELAS CHUVAS.

De acordo com dados fornecidos pela administração municipal a intensidade das chuvas desde o início deste ano afetou 348 famílias que precisaram receber doações, devido suas perdas materiais.

A (Compdec) Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil divulgou que entre os dias 31.01 até esta segunda-feira 03.02 já atenderam 19 ocorrências no município. Durante este final de semana de acordo com dados da Defesa Civil, os bairros com maior índice de chuvas foram Cumbica (97,6 mm), Vila Barros (98,4 mm) e a região entre a Cidade Soberana e Lavras (95,6 mm).

Neste sábado 01.02 cinco pontos de alagamento foram registrados, dois em Cumbica, dois no Taboão e um no Jardim Bananal, sendo que um dos pontos mais críticos foi no Terminal Taboão, localizado na Avenida Natália Zarif que novamente sofreu com alagamentos, devido ao transbordamento do Rio Baquirivu-Guaçu. A Avenida Natália Zarif ficou interditada das 16h31 às 19h14.

Talvez a administração municipal somente trabalhe com os dados de famílias que pedem ajuda devido a chuvas, mas percorrendo os bairros e toda o contorno do município o que se pode notar é que houve uma dimensão maior de estragos em residências do que o número oficial que a prefeitura tem registro. 

FOTO DE CAPA DO CLICK GUARULHOS ILUSTRA O ESTRAGO QUE AS CHUVAS TEM CAUSADO NO MUNICÍPIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *