PELA PRIMEIRA VEZ EM 35 ANOS PT NÃO ELEGE PREFEITO EM CAPITAIS.

PT não elege nenhum prefeito nas capitais pela primeira vez em 35 anos

Derrota foi consolidada após João Coser e Marília Arraes perderem em Vitória e Recife

Pela primeira vez desde 1985, o Partido dos Trabalhadores (PT) não elegeu nenhum prefeito nas capitais do Brasil. Sem nenhum candidato eleito no primeiro turno, a derrota do partido nas eleições municipais foi consolidada neste domingo (29). No segundo turno, apenas dois candidatos petistas disputavam as eleições, nos Estados do Espírito Santo e de Pernambuco. 

Em Vitória (ES), o candidato petista João Coser foi derrotado pelo Delegado Pazolini (Republicamos). O prefeito eleito obteve 58,63% dos votos (102.466). Já Coser totalizou 41,37% dos votos. PUBLICIDADE

Já em Recife (PE), em disputa familiar, a candidata Marília Arraes perdeu para o seu primo João Campos (PSB). Campos foi eleito com 56,27% dos votos válidos. Marília, por sua vez, ficou com 43,73% dos votos. 

LEIA MAIS

Em 2016, a sigla conquistou apenas a prefeitura de Rio Branco (AC). Nas eleições de 2004, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no primeiro mandato da Presidência, o partido elegeu seu maior número de prefeitos em capitais, nove ao todo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *