PREÇO DO GÁS É MOTIVO DE CEI DA CÂMARA MUNICIPAL

Na última terça-feira 11.02, os vereadores que participam da (CEI) Comissão Especial de Inquérito se reuniram na Câmara Municipal de Guarulhos, para apurar o aumento abusivo nas tarifas cobradas pela (Comgás) Companhia de Gás de São Paulo.

O presidente da CEI, vereador Romildo Santos (DEM) disse que diversos munícipes reclamaram que o valor da conta de gás nos condomínios triplicou, causando grandes problemas financeiros as suas famílias.

Após denúncias de veículos de comunicação e de moradores, foi formada em 2019 a CEI para apurar as informações. “A Comissão deve chamar as pessoas que se sentiram lesadas, síndicos e representantes do Procon”, afirmou Romildo Santos da tribuna ao relatar a CEI.

O prazo para conclusão dos trabalhos vencerá em 24 de fevereiro. 

Segundo a vereadora Sandra Gileno (PSL), a Comgás também é responsável por outros transtornos na cidade, como a interrupção do abastecimento do Edifício Adriana, na Rua Diva, bairro de Gopoúva, onde cerca de 200 famílias estão sem gás após um desabamento atingir as tubulações que estavam expostas e que até o momento não foi solucionado.

Já o vereador Geraldo Celestino (PSDB) disse que no início de dezembro reuniu-se com moradores do Parque Cecap onde estão 1.680 apartamentos para falar do reajuste de aproximadamente 30%.

Segundo ele, será fundamental convocar um representante da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) que autorizou o reajuste das tarifas para a Comgás;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *