PREFEITURA ARRECADA 1.9 MILHÕES COM VENDA DE SUCATAS DE VEICULOS.
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Diretoria de Transportes Internos (DTI), arrecadou um total de R$ 1,9 milhão em leilões de sucatas e veículos fora de uso, que lotavam os pateos da Prefeitura.
Os veículos antes de serem leiloados, passa por uma análise técnica de engenheiros mecânicos para saber se é viável consertá-lo.
A manutenção destes carros e mais o tempo de uso, não compensavam para a Prefeitura te-los em atividade, devido a seu alto custo de peças e tempo de manutenção, além de não haver mais necessidade de manter um estoque de peças, manter um setor para compras e local para guardar os veículos antes da manutenção, não esquecendo que o motorista, teria que esperar o reparo para voltar a trabalhar com o veículo.
O atual Secretario de Transportes Paulo Carvalho iniciou este processo, quando então Secretario de Govêrno, já na época argumentando que alguns veículos e máquinas, custavam mais com a manutenção e tempo de serviço para arrumar, do que comprar um veiculo novo.