PREFEITURA DE GUARULHOS PRORROGA O VENCIMENTO DE TAXAS E TRIBUTOS MUNICIPAIS

Na noite desta quarta-feira (08), atendendo a solicitação de diversas entidades como, Ciesp, ACE, Sincomércio, Sindicato dos Metalúrgicos, Asseag entre outras que solicitaram o auxílio da Prefeitura de Guarulhos, o prefeito anunciou a prorrogação para até 30 de outubro o vencimento de várias taxas de tributos municipais, como as licenças e parcelamento de solo, fiscalização, instalação e funcionamento, fiscalização e publicidade, ISS autônomo entre outras.

O prefeito também informou que o (3CGRU) Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos, já conta com oito pessoas internadas: cinco homens e três mulheres. O número de internações até terça-feira (07) era de três pessoas. 

O 3CGRU funciona 24 horas por dia, sete dias por semana para o atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, e conta com 70 leitos sendo 10 deles de UTI. O centro de triagem para o atendimento das pessoas com suspeita do Covid-19, aqueles que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta podem se dirigir ao local, no horário das 7h às 19h, para receber atendimento clínico, que pode ser feito dentro do veículo pelo sistema drive-thru, cuja capacidade de atendimento é de seis veículos ao mesmo tempo. 

As pessoas passam por uma avaliação clínica e a medição da temperatura por laser para o diagnóstico da Covid-19, e caso apresente febre e outros sintomas, é encaminhada para a triagem médica, onde os pacientes são classificados por cores onde a branca significa que está liberado para retornar ao domicílio; a azul significa que apresenta algum sintoma, mas não necessita de internação; a amarela significa que vai ficar em observação para a coleta de exames e a vermelha significa que o paciente deve ser encaminhado imediatamente para um leito de UTI, onde vai ser submetido a uma tomografia.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *