PREFEITURA DE GUARULHOS RECEBE DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Guarulhos através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, recebeu da empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos a doação de 33,9 mil unidades de medicamentos: 17,9 mil doses de 10 ml de dipirona, 8 mil doses de paracetamol 200 mg em gotas e 8 mil doses de dipirona solução 100 ml, que são utilizados nos casos de febre e como analgésicos. 

A medicação vai ser entregue para famílias em situação de vulnerabilidade social, pelas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para o Centro de Combate ao Coronavírus (3CGRU). Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) também vão encaminhar às pessoas necessitadas que tiverem receita às farmácias públicas do município. 

“Os remédios serão de grande valia para atender a população mais vulnerável. Atitudes louváveis como essa mostram o espírito de solidariedade e união para que juntos consigamos combater não só a Covid-19, mas também a extrema pobreza, e fazer chegar a quem realmente precisa de recursos para alguma patologia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale destacando o gesto solidário da empresa.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *