PREFEITURA DE SÃO PAULO PEDE INTERVENÇÃO EM HOSPITAL

Das 136 mortes já registradas por coronavírus no Estado de São Paulo, 79 delas, ou seja 58% ocorreram na rede Prevent Senior, cujo Hospital Sancta Maggiore pertence. 

A Prefeitura de São Paulo diz já ter encaminhado uma solicitação para intervenção sanitária na Prevent Senior ao governo estadual, que ainda vai analisar o caso. 

A rede informou que seu atendimento é voltado para idosos e diz seguir todos os protocolos da (OMS) Organização Mundial da Saúde, e nega que o número de casos registrados em dois hospitais seja alto, disse Fernando Parrillo, CEO da Prevent Senior. 

“Ali é um fenômeno, porque um determinado empresário tinha que fazer um plano de saúde só para idoso. Como os idosos compram, ele fez uma carteira muito idosa. O hospital inteirinho é de idoso. Entrou o corona dentro de um hospital só de idosos, é um ponto fora da curva. Eles não conseguiram segurar ali dentro”, disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O ministro Mandetta disse que as mortes foram em um único hospital, as a rede Prevent Senior afirmou que as mortes ocorreram em duas unidades, no Paraíso, zona sul, e em Santa Cecília, na região central.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que na última sexta-feira (27), solicitou à Secretaria Estadual da Saúde uma intervenção sanitária temporária em três unidades da rede Prevent Senior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *