PREFEITURA PRORROGA PRAZO PARA CADASTRAMENTO DE APLICATIVOS. DEPOIS…..MULTA.

A Prefeitura decidiu nesta sexta-feira (dia 20) prorrogar o início da aplicação de multas aos condutores de veículos de transportes por aplicativos até o final deste mês. A Prefeitura tinha estendido o prazo até a próxima segunda-feira, dia 23, assim aqueles que ainda não se cadastrado terão até o final do mês. 

O Prefeito Guti adiantou que deverá flexibilizar alguns pontos do decreto, que foi publicado em março e deveria entrar em vigor no início do mês, justamente para facilitar a vida e permitir o trabalho da maior parte dos motoristas.

A partir de 1º. De outubro a fiscalização começará a multar os motoristas de aplicativos que não se cadastrarem no município.

Porém ainda existe diversas divergências entre os representantes da categoria.

O prefeito alega que solicitou em diversas reuniões, que esteve sempre aberto ao diálogo, para que os motoristas chegassem a um consenso sobre o que queriam, mas isso não ocorreu. No fim, recebemos propostas diferentes. Assim, será impossível contemplar a todos, já que há itens não poderão ser atendidos, disse o prefeito.

Como fazer o cadastro

O Fácil STMU, alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap, defronte o Hospital Geral do Estado, fará a análise inicial do processo de regularização mesmo que o interessado não apresente, na ocasião, todos os documentos exigidos. Neste caso, o requerente receberá um protocolo, no mesmo local, com os documentos obrigatórios que faltaram e o prazo para entregarem.

Vale ressaltar, que os motoristas que estiverem com o protocolo de abertura do processo administrativo de cadastro junto ao município não estarão infringindo o decreto, mas terão que cumprir a entrega no prazo estipulado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *