PREFEITURA RETIRA DAS RUAS CARROS ABANDONADOS.

A (STMU) Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana divulgou que a quantidade de veículos abandonados nas vias de Guarulhos registrou um aumento de 45% no ano de 2.019, em comparação ao ano de 2.018. 

De acordo com a pasta a operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado”, no ano de 2.019, 1.466 veículos foram removidos das ruas da cidade, destes 84 foram encaminhados para o pátio e o restante entregue aos seus proprietários. Já no ano de 2.018 a quantidade de veículos foi de 1.014, sendo 52 encaminhados para o pátio.

Veículos estacionados em local público há mais de 30 dias e com sinais de má conservação, como ferrugem podem ser guinchados. Antes de serem guinchados os proprietários são acionados via correio e contam com um prazo de 10 dias para retirar o veículo da via pública. Se depois de notificado o proprietário tiver interesse em retirar o veículo do pátio deve arcar com todas as pendências financeiras como multas, licenciamento e IPVA junto ao (DETRAN) Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo e obter o ofício para liberação do veículo. E quando for retirar o veículo no pátio também deve arcar com o valor da diária do tempo de permanência e o custo do guincho.

Qualquer cidadão pode denunciar veículos abandonados no município através do telefone 2475-6996 (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos) ou se dirigir no STMU Fácil localizado na Alameda dos Lírios nº 303 – Parque Cecap. Após a denúncia uma equipe vai se deslocar até o local para averiguar a situação e tomar as devidas providências. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *