PRIMEIRA MORTE PELO COVID-19 NO BRASIL FOI REGISTRADA EM SÃO PAULO

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de óbito no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informou o governo estadual nesta terça-feira (17). 

O homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular, ele morava na cidade de São Paulo e tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática, um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias.

De acordo com o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, a vítima apresentou os sintomas da doença em 10 de março, sendo internado no dia (14) e falecendo nesta segunda-feira (17).

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, informou que o homem não tinha histórico de viagens ao exterior e está sendo tratado como caso de transmissão comunitária do vírus. “Temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, principalmente por se tratar de um óbito comunitário”, declarou o secretário.

Durante a manhã desta terça-feira (17), no momento em que o primeiro óbito foi anunciado pelo governo de São Paulo, havia 301 casos da doença causada pelo vírus, a Covid-19 confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *