PROCON GUARULHOS DE OLHO NO BLACK FRIDAY.

Nos dias 28 e 29/11 (quinta e sexta-feira) a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarulhos vai fazer um plantão de 24 horas através do WhatsApp (11) 99656-9677, para apuração de denúncias sobre irregularidades da Black Friday, cometidas por comerciantes ou anunciantes.

Desde o início do mês, o Procon vem atuando pois algumas lojas anteciparam as promoções da Black Friday.

 Neste período o órgão constatou inúmeras ofertas enganosas, que induziam o consumidor ao erro, inclusive aplicativos de entrega de refeições que anunciavam promoções como Black Friday e as ofertas já eram praticadas anteriormente, portanto não se tratava de Black Friday, porém usavam o nome da promoção.

Outro exemplo, quanto ao comércio de eletrônicos que anunciavam produtos com valor promocional e maquiava a diferença no frete que é repassado ao consumidor.

 Em lojas online, o produto era anunciado com frete fixo, mas o consumidor ao finalizar a compra, notava que o frete cobrado era bem mais caro do que haviam divulgado.

 As empresas foram notificadas pelo Procon para prestarem esclarecimentos e se for o caso devolverem o valor cobrado, diferente do anuncio de oferta ao cliente.

A coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Gomes disse que o órgão está de olho nos maus fornecedores que aproveitam a proximidade da data para anunciar produtos e serviços como promocionais, enganando os clientes de boa fé.

No caso de denúncias ou dúvidas os consumidores podem acessar o site do Procon: procon.guarulhos.sp.gov.br ou comparecer de segunda a sexta-feira no horário das 8 às 16h nos endereços das unidades abaixo:

– Rua Sete de Setembro, 164 – Centro – Telefone (11) 2468-0008 / Disque-Denúncia 151.

– Rua Mesquita, 161 – Jardim São João – Telefone (11) 2408-4315.

– Estrada Capão Bonito, 53 – Conjunto Marcos Freire – Prédio do CIC – Telefone (11) 2484-1070.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *