PROGRAMA VIVALEITE VAI INCLUIR IDOSOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Nesta quarta-feira (1º) o governador João Doria anunciou que vai ampliar o Programa Vivaleite para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos que residem em abrigos e residencias socioassistenciais. 

A medida visa à suplementação proteica para fortalecer essa população de idosos no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Idosos acolhidos vão receber 15 litros de leite mensalmente, enriquecidos com ferro, vitaminas A e D, além de doses diárias de suplementação proteica para idosos, doadas pela Nestlé, a ação vai ocorrer no período de 6 de abril até 6 de junho.

O Governo Estadual recebeu da empresa Nestlé, a doação de 77 mil latas de suplementação alimentar, um valor aproximado de R$ 4,6 milhões, onde cada idoso vai receber quatro latas de suplemento durante esse período. 

O Vivaleite foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, e propicia cinco milhões de litros que são distribuídos por mês para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses da idade, e para idosos acima de 60 anos de idade em estado de vulnerabilidade, em especial para famílias que tem renda mensal de até 1/4 do valor do salário mínimo por pessoa. 

“A garantia de segurança alimentar é ainda mais importante neste momento, pois fortalece a saúde deste grupo de risco que, além de estar em isolamento social, muitas vezes não tem mais vínculo familiar ou foram vítimas de violência”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *