RANITIDINA DA MEDLEY RETIRADA DE VENDAS POR RISCO DE CONTAMINAÇÃO.

Farmacêutica faz recall de remédio para úlcera gástrica

Medley faz recall de remédio para úlcera gástrica

A Medley, unidade de negócios de genéricos da Sanofi, anunciou nesta segunda-feira (20), que fará o devido recolhimento do medicamento Ranitidina 150 mg e 300 mg, indicado para o tratamento de úlceras de estômago ou de duodeno. Isso porque há o risco de contaminação por nitrosamina, impureza classificada como possível causadora de câncer em humanos.

O Procon de São Paulo orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall do medicamento Ranitidina .

O órgão informa que a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos. Ao todo serão recolhidos 50 lotes. 

Confira aqui a listagem.

“O recolhimento é realizado devido à possível contaminação com uma impureza de nitrosanima chamada N-nitrosodimetilamina (NDMA). A NDMA identificada é classificada como possível substância causadora de câncer em humanos”, informa o comunicado. Ainda de acordo com a farmacêutica, os pacientes não terão custos.

A recomendação do Procon a quem adquiriu o lote do medicamento é mantê-lo em sua embalagem original, bem como a não utilizá-lo. A farmacêutica deve proceder ao recolhimento do produto, substituindo-o ao consumidor ou ressarcindo os valores pagos. A empresa disponibiliza o telefone 0800 729 8000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *