RESTRIÇÃO NA CIRCULAÇÃO DE IDOSOS EM SÃO PAULO

O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB), estuda uma restrição para que os idosos acima de 60 anos sejam proibidos de circular nas ruas da capital, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). 

O assunto foi discutido nesta quinta-feira (26), entre o governador e o prefeito de São Paulo Bruno Covas, devido a todos os municípios do estado estar em quarentena desde 24 de março. 

O governo deverá utilizar a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, para abordar os idosos em circulação e os convencer para retornar a suas residências. 

Idosos estão no grupo de risco de coronavírus, e estudos apontam que taxa de mortalidade dos infectados entre 60 a 69 anos é de 4%, e o índice entre idosos de 70 a 79 anos chega aos 8%. Já para idosos com mais de 80 anos a taxa de mortalidade chega a 15%.

Um decreto publicado neste domingo (22) pela Prefeitura de Porto Alegre restringiu que pessoas acima de 60 anos não podem circular pelas vias da cidade e podem ser multados em até R$ 417 no caso de serem flagrados em deslocamento sem justificativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *