SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E GCM AMBIENTAL MAPEIAM A SERRA DA CANTAREIRA.

Na ultima quinta-feira, 17/10, a Prefeitura de Guarulhos, numa ação da secretaria de Meio Ambiente com apoio da Guarda Civil Ambiental, realizou mapeamento por terra e aéreo com utilização de drones, das invasões no Jardim Monte Alto, no local conhecido como Paiol dos Meninos. A ação tem o objetivo de conter novas invasões e a dar início ao plano para destino das construções ali já existentes.

Por estar localizada no entorno de Unidade de Conservação, esta área é classificada como Zona de Amortecimento Ambiental do Parque Estadual da Cantareira, região onde as atividades humanas estão sujeitas às normas, leis e restrições.

A próxima etapa da ação será a identificação dos supostos proprietários para que sejam lavradas notificações relativas ao desmatamento e às construções irregulares existentes no local, assim como evitar um aumento destas invasões.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza uma linha de comunicação para a população denunciar crimes ambientais: 0800-772-2006. Não precisa se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *