SEIS DEPUTADOS FEDERAIS SÃO INVESTIGADOS NO INQUÉRITO DAS FAKE NEWS

No inquérito que apura fake news e ameaças contra ministros da Corte, seis deputados federais bolsonaristas estão sendo investigados no Supremo Tribunal Federal (STF). São eles: Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral e Luiz Philippe de Orléans e Bragança. Todos ainda estão filiados ao PSL.

O relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes, porém, não determinou a realização de buscas contra os parlamentares federais. A Polícia Federal cumpre hoje 29 mandados contra outros investigados, entre eles o ex-deputado Roberto Jefferson e o empresário Luciano Hang.

Aberto no ano passado de ofício pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, o inquérito apura ameaças e ofensas em redes sociais contra ministros do STF. Alexandre de Moraes é o relator e comanda as investigações. A Procuradoria-Geral da República, ainda na gestão de Raquel Dodge, chegou a pedir o arquivamento do inquérito, que foi negado.

Também são investigados dois deputados estaduais de São Paulo, Douglas Garcia e Gil Diniz ambos do (PSL). Moraes não determinou busca e apreensão contra eles. No caso de Garcia, porém, a PF está em seu gabinete porque dois assessores são alvos de mandados.

Diniz foi funcionário do gabinete de Eduardo Bolsonaro e é o atual líder do PSL na Assembleia de São Paulo. Antes, foi funcionário dos Correios e ganhou notoriedade com o perfil “Carteiro Reaça”. Teve apoio do presidente Jair Bolsonaro e de Eduardo Bolsonaro na campanha e foi eleito com 214.037 votos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *