SILVIO ALVES PRESIDENTE DA ACE VAI A FIESP PARA REUNIÃO SOBRE PEDÁGIO NA DUTRA.

Silvio Alves, o novo presidente da (ACE) Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, participou de um encontro nesta quinta-feira 13.02, na sede da (FIESP) Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Capital, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O presidente da FIESP, Paulo Skaf foi quem presidiu o encontro, para que os empresários obtivessem maiores detalhes do processo de renovação da Via Dutra, que corta Guarulhos e faz ligação com a Capital e ao Rio de Janeiro. A atual concessão da Dutra vence em fevereiro de 2.021. 

“Segundo o ministro, serão feitos muitos investimentos em melhorias no trecho da Dutra em Guarulhos e isso vai reduzir os valores de pedágio na rodovia em no mínimo 20%”, afirmou Silvio Alves que estava acompanhado de seus vice-presidentes de Assuntos Estratégicos, Alcides Braga, e Jurídico, Alonso Álvares. 

O ministro Tarcísio de Freitas afirmou que o projeto da nova concessão, prevê a construção de mais uma faixa expressa e de vias marginais, que vão reduzir o tempo de trajeto entre o município de Guarulhos e São Paulo dos atuais 37 minutos para 14 minutos, enquanto a pista normal será percorrida em 22 minutos.

“Vamos investir muito em marginal para reduzir o tempo de viagem. Se quiser entrar na via expressa, vai pagar por quilômetro rodado. Vai ser a primeira experiência de free flow que vamos fazer no Brasil. Isso traz justiça tarifária. O cara vai pagar quanto? R$ 0,15 por Km? Se são 12 Km no percurso, serão pagos R$ 1,90 para reduzir 8 minutos o tempo de viagem”, disse o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *