(SINCOVERG) CONVOCA VIAÇÃO ATUAL.

A Sincoverg divulgou, nesta segunda-feira, 1º/06, que a empresa Viação Atual, deixou de operar seis linhas metropolitanas na cidade de Guarulhos, alegando 

falta de passageiros e problemas financeiros. No final da tarde de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros (SINCOVERG) foi notificado pela empresa, que afirmou ter protocolado o fim das operações no dia 12 de maio, com prazo de encerramento das atividades no dia 31 daquele mês. 

No documento encaminhado para o Sincoverg, a empresa afirmou que: “Tal decisão foi motivada em virtude da constante queda na demanda de passageiros transportados ao longo dos últimos anos, aumentos elevados no custo de insumos e mão-de-obra, gerando desequilíbrio-econômico financeiro, inviabilizando a continuidade das operações no município”. 

Ainda no documento, a Viação Atual esclarece que orientou os funcionários sobre o fim das operações e deverá encaminhar para o sindicato uma proposta sobre o pagamento das verbas rescisórias de todos os funcionários desligados. 

O sindicato afirma que convocou a empresa para maiores explicações e após a reunião deve tomar todas as medidas cabíveis sobre este fato. 

Consultada a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP),afirmou que a paralisação da empresa não prejudicou os passageiros, uma vez que o consórcio Internorte, responsável por Guarulhos e região, pode operar as linhas sob sua responsabilidade com qualquer uma das empresas que o compõe conforme quadro abaixo. 

Confira quais são as linhas que passaram a ser operadas pelas empresas Vila Galvão e Transdutra:

580 – Guarulhos (Cidade Soberana)/ São Paulo (Metro Armênia) – As duas empresas juntas

095 – Guarulhos (Terminal Taboão) – São Paulo (Metrô Brás) – Apenas Vila Galvão

137 – Guarulhos (Jardim Fortaleza) – São Paulo (Metrô Armênia) – Apenas Vila Galvão

253 – Guarulhos (Jardim Paraíso) – São Paulo (Metrô Penha) – Apenas Vila Galvão

408 – Guarulhos (Cidade Soberana)/ São Paulo (Metrô Armênia) – Apenas Vila Galvão

591 – Guarulhos (Jardim Paraíso) – São Paulo (Metrô Penha) – Apenas Vila Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *