SUSPENSÃO DAS AULAS EM ESCOLAS PARTICULARES DE GUARULHOS

Neste sábado (14), as escolas particulares do município vão paralisar suas atividades a partir do dia 23 de março. O início do processo gradual da suspensão de aulas e demais atividades começam nesta segunda-feira (16).

As escolas tomaram a decisão através de seus mantenedores, suspender as aulas, seguindo a orientação do governo estadual, através da Secretaria de Educação e do (SIEEESP) Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo.

Nesta sexta-feira (13) o governo do estado já tinha estabelecido à suspensão gradual nas escolas públicas paulistas.

De acordo com o sindicato, a paralisação é necessária para um melhor combate à ameaça crescente do Covid-19 no Estado de São Paulo. “Decidiu-se hoje pela paralisação gradual das aulas em todas as unidades de ensino básico, tendo início nesta semana”, afirma em nota.

Segundo o presidente do SIEEESP, Benjamin Ribeiro da Silva a paralisação gradativa “vai dar tempo e permitir que os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas, que só acontecem a partir do dia 23. A data de retorno das aulas será informada conforme determinação da pasta da Saúde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *